BLOG

Conheça a história da SOS Tecnologia e Educação

Conheça a história da SOS Tecnologia e Educação
15 de junho de 2021 • 09h01 • atualizada 16 de junho de 2021

No mercado há 38 anos, a SOS tem uma história de conquistas na área da educação, ajudando pessoas a alcançarem seus objetivos através do conhecimento desde 1983. Vem conhecer mais sobre a nossa jornada!


Conheça a linha do tempo da SOS 

Livros e um relógio com o objetivo de simbolizar a linha do tempo para contar a história da SOS educação

Em 1983, surgia em São Paulo a SOS Computadores, uma loja que comercializava micros e softwares e também oferecia cursos de informática. 

A educação estava no DNA da SOS desde o início, então não demorou muito para que esse fosse o principal foco: no mesmo ano, a loja deixou de vender computadores e se especializou em cursos.

O que inicialmente era apenas 1 unidade de ensino cresceu. Em 1990 a rede SOS possuía 3 escolas na cidade de São Paulo. Cinco anos depois, já eram 32 unidades, com a primeira fora do território paulista sendo aberta em Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Depois, a SOS chega à Bahia, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba. 

2006 foi o ano no qual a SOS atingiu a marca de 1,5 milhão de alunos formados nas 125 unidades, presentes em 18 estados brasileiros – um número que mostrou a importância da SOS na transformação de pessoas através do conhecimento. 

símbolo com o número 38 para enfatizar a  comemoração de aniversário da empresa SOS que está com uma oferta especial para você
 

Entendendo seu papel no ensino, a SOS passou a focar seus esforços na educação profissionalizante. Acompanhando as tendências do mercado, em 2007 a empresa fez a adequação em sua grade de cursos e alterou sua marca para SOS Educação Profissional. 

Em 2017, a SOS passou a fazer parte do grupo MoveEdu, empresa com mais de 12 anos de experiência no mercado de educação e o maior grupo de capital nacional do segmento de cursos livres. 

A MoveEdu investe no ensino profissionalizante e de idiomas com base na inovação tecnológica, assim como a SOS. 

E em 2021, a SOS, agora chamada de SOS Tecnologia e Educação, completa 38 anos de serviços, com milhões de alunos formados em uma metodologia híbrida de alta performance e um excelente portfólio de cursos em tecnologia, design, digital arts e negócios. 

Em parceria com a Microsoft, a SOS é o 4º maior polo certificador de MOS (Microsoft Office Specialist) do Brasil, preparando ainda mais seus alunos para as exigências do mercado de trabalho. 
 

Os prêmios conquistados pela SOS 

Pessoa com troféu levantado para simbolizar os prêmios que a SOS ganhou em sua existência

Nessa caminhada, a SOS conquistou vários prêmios de reconhecimento tanto por sua educação diferenciada quanto por seus projetos de franchising. Veja alguns deles:
 

  • 2001 – Prêmio Top Of Mind como a marca mais lembrada em seu segmento
  • 2004 – Selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) na categoria Master
  • 2008 – Prêmio de Melhor Franquia no segmento de Educação e Treinamento pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios
  • 2009 – 6º selo consecutivo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising)
  • 2020 - Eleita Franquia 5 estrelas pelo anuário de franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
  • 2020 - Chancelada com o Selo de Excelência em Franchising ABF por 15 anos consecutivos.
     

Mas não é só isso. A SOS Tecnologia e Educação tem uma missão clara: desenvolver com eficiência o maior número de pessoas, capacitando-as para o mercado de trabalho e para a sociedade

Para isso, utiliza as mais modernas metodologias de ensino e está em busca constante por melhorias e inovações. O foco é a excelência na educação, com confiança, ética e comprometimento.
 

Quer fazer parte dessa história? Venha você também para a SOS! Conheça nossos cursos e avance para o futuro conosco. Falou em tecnologia, falou em SOS! 

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Conheça a história da SOS Tecnologia e Educação
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu