BLOG

Ainda vale a pena fazer Curso de Informática?

Ainda vale a pena fazer Curso de Informática?
27 de maio de 2021 • 10h33 • atualizada 27 de maio de 2021

Ter um curso de informática, mesmo que seja básico, pode te garantir incríveis oportunidades de trabalho, sejam elas como freelancer ou efetivo, além de te ajudar no crescimento pessoal. 

A internet evolui todo dia e cada vez mais rápido e não é diferente com a informática. Hoje quem estuda informática consegue ter uma visão mais ampla da área, entendo de muitas outras áreas. 
 

Como um curso de informática pode agregar na minha carreira profissional? 

O curso de informática pode agregar na vida profissional
 

Fora da área de tecnologia da informação 

Independente da área que você escolher atuar, ter um curso de informática básica sempre será uma ferramenta útil, afinal, encontrar um segmento que não faça uso de tecnologia é impossível. 

Com isso, ter um curso de informática no currículo se tornou um requisito e é preciso saber o básico a respeito das funções de um computador, assim como, ter domínio da digitação e do pacote Office.

Sem contar que ter um curso nessa área te proporcionará um certificado que agregará ao seu currículo. 

Mas podemos concluir que fazer um curso de informática vai além do básico de saber sobre Word e Excel, você passa a conhecer novas funções. 
 

Profissionais de TI 

Se você quer construir uma carreira na área da informática, está fazendo uma ótima escolha.

Prova disso é que, em 2019 quase 7% do PIB brasileiro foi conquistado através de serviços que são relacionados à informática e telecomunicação.

E ainda tem a cereja do bolo, os profissionais que escolhem essa área, recebem cerca de 2,6 vezes mais do que a média nacional das outras profissões. 

Uma dica importante é, caso escolha atuar na área de tecnologia de informação é imprescindível que você se mantenha sempre atualizado, afinal ocorre diariamente alguma nova descoberta ou criação e se você não se atualiza acaba perdendo espaço no mercado de trabalho. 
 

E como um curso de informática pode agregar na minha vida pessoal? 
 

Proporcionar mais segurança 

Sabemos que a internet trouxe muitas facilidades à nossa rotina, mas precisamos tomar certos cuidados. Quando se tem um curso de informática você saberá informações sobre o funcionamento da sua máquina, além de como fazer pesquisas e downloads. 
 

Atualizado sempre 

Como falamos por aqui, a tecnologia evolui sempre e fazer um curso de informática permite que você esteja sempre atualizado quanto às funcionalidades e ferramentas capazes de melhorar o seu dia a dia.

Mas lembre-se: buscar novos conhecimentos é importante para sua evolução contínua. 
 

Por onde devo começar a estudar informática? 

Vamos lá, o que deve ser estudado varia de acordo com a sua necessidade. Mas se você for iniciante, o certo é se especializar em um curso de informática básica

E qual é o próximo passo? Essa é fácil, tem que estudar o Pacote Office: Windows, Word, Excel e outros recursos, afinal são ferramentas extremamente úteis para o seu dia a dia em qualquer empresa. 

Além disso, saber usar essas ferramentas em um nível avançado irá te proporcionar um destaque profissional. 
 

Quer ter um futuro brilhante? Venha para a S.O.S e comece agora o seu Curso de Informática

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Ainda vale a pena fazer Curso de Informática?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu