O designer é um profissional de extrema importância dentro de uma empresa, já que é ele o responsável por criar tudo que diz respeito à identidade visual dela, de seus serviços e de seus produtos. Por isso, no mercado brasileiro, há muita busca por profissionais capacitados nessa área, principalmente entre os designers que trabalham com web e produtos digitais.
Independentemente da sua especialidade na área de design, na hora de procurar um emprego na área, existem alguns pontos que são levados em consideração em um currículo de designer. Veja alguns desses pontos para não errar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho:
Com a grande quantidade de currículos que são recebidos, o currículo deve ser breve. Por isso, crie um layout em que todas as informações estejam em uma mesma página. Existem muitos layouts que podem te inspirar, com elementos que representem sua especialidade e mostrem que você tem bastante intimidade e desenvoltura para criar.
Nessa área, é muito comum usar currículos com diagramações criativas e que chamem a atenção para o seu trabalho. Por isso, aproveite esse primeiro contato para se apresentar profissionalmente, destacando suas habilidades já de cara. Mas fique atento! Não deixe seu currículo muito chamativo para não causar um efeito contrário: escolha com cuidado as cores e as imagens, mostrando sempre sua personalidade.
É importante você ter conhecimento de todas as habilidades básicas de um designer, mas o básico não vai fazer seu currículo se destacar entre os demais. Por isso, invista em cursos que estejam sempre atualizados e forneçam o suporte necessário para que você consiga crescer na carreira.
Para mostrar todos os trabalhos que você já fez e suas habilidades na prática, será preciso apresentar um portfólio digital. Existem vários sites que oferecem esse serviço, mas lembre-se sempre de atualizá-lo a cada novo trabalho realizado e de colocar imagens em alta resolução.
Existem algumas habilidades que podem servir como critérios de seleção no mercado de trabalho, como ter conhecimentos de inglês. No mundo globalizado em que vivemos, falar inglês é primordial para quem quer ter sucesso na carreira. A SOS possui cursos de inglês para pessoas que precisam acrescentar um segundo idioma ao currículo e não têm tempo a perder.
Siga essas dicas para criar um ótimo currículo de designer, invista em sua formação e não deixe de estudar para sempre melhorar o seu currículo e as suas habilidades. Um bom profissional é aquele que investe no seu conhecimento.
Se trabalhar com design é o que você sonha para o futuro, conheça os cursos de Design e Web e comece a desenhar o seu sucesso com a SOS!