O Excel é um dos programas mais importantes para alavancar sua carreira. Isto porque ter domínio sobre essa ferramenta tão importante no mercado de trabalho pode fazer você conquistar a vaga de emprego que tanto sonhou. Se você está aprendendo sobre o Excel, já viu por aqui nossos posts sobre como criar gráficos, fazer listas suspensas, histogramas, utilizar as operações básicas de matemática e as fórmulas que podem aparecer na sua entrevista de emprego.
Mas se você está sempre buscando atualizar seus conhecimentos neste software tão importante, a SOS vai mostrar 5 recursos que você não sabia sobre o Excel e que vão facilitar sua vida no dia a dia. Confira:
Se você inserir na planilha um zero à esquerda e adicionar outro número, o Excel automaticamente irá excluir o zero e manter somente o número com valor. Para que isso não aconteça, acrescente uma aspas simples antes do número. Ele automaticamente irá manter os dois números na sua planilha.
Para saber a média, contagem de quadros, mínimo, máximo e a soma dos valores que você selecionou, personalize sua planilha para que estes dados apareçam no canto direito de baixo. Para isso, selecione os valores e clique com o botão direito no final da página para selecionar as informações.
Imagine fazer uma planilha com uma grande quantidade de dados em colunas, mas depois perceber que errou e que ela deveria ser em linhas. Não dá pra fazer tudo de novo, né? Realmente não precisa se você utilizar a ferramenta Transpor. Copie as linhas e colunas que deseja trocar e depois clique na flecha da aba Colar. Aí é só selecionar em qual célula deseja colar os dados e clicar em Transpor.
Existe uma maneira mais fácil de ocultar dados de uma célula. Selecione a célula, clique com o botão direito e vá em Formatar células.
Se você, assim como muitas pessoas, se acostumou a digitar rápido e reduzindo palavras que sempre acabam passando batido pelas suas planilhas profissionais, é possível corrigir estas células sem precisar ficar procurando. Vá na opção Arquivo e clique em Opções. Uma janela irá se abrir. Depois, clique na aba Revisão de Texto e depois em Opções de AutoCorreção.
Digite o texto que será substituído em Substituir e o valor que vai substituir em Por. Aí é só clicar em Ok.
Conhece mais algum recurso escondido do Excel que vai ser útil para sua vida profissional? Compartilhe nos comentários!
Quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho? Então acesse nosso site e confira o curso de Excel da SOS ou cadastre-se e ganhe aulas experimentais de Excel para saber mais. Venha para a SOS, o seu caminho de sucesso para o mercado de trabalho.