Não é segredo para ninguém como o inglês é um idioma fundamental para o mercado de trabalho. A língua inglesa é falada em diversas partes do mundo e é a forma mais usada para a comunicação de uma empresa com parceiros ou clientes internacionais. E assim, para garantir o crescimento profissional, é essencial ter conhecimento do idioma.
Você sabe se comunicar profissionalmente em inglês? Para ajudar você a começar um caminho de sucesso, a SOS preparou um guia de como escrever um e-mail em inglês. Confira:
Para iniciar o seu e-mail de forma adequada, é normalmente usado o termo dear antes de Mr. ou Ms. seguidos do sobrenome da pessoa com quem você está falando. No meio profissional, é aconselhável usar Mr. para nos referirmos a senhor e Ms. para senhora:
Dear Ms. Barry,
Prezada Sra. Barry,
Dear Mr. Johnson,
Prezado Sr. Johnson,
Se você não sabe exatamente para quem ou para qual setor o seu e-mail será encaminhado, são usadas as expressões:
Dear Sir/Madam,
Caro Senhor/Senhora,
To whom it may concern,
A quem possa interessar,
Ao se apresentar no e-mail, é importante deixar claro logo no início qual o seu objetivo de entrar em contato com aquela pessoa.
My name is Carlos Alberto and I am writing in reference to...
Meu nome é Carlos Alberto e eu estou escrevendo sobre…
I am writing this e-mail regarding our last meeting…
Estou escrevendo esse e-mail a respeito da nossa última reunião...
As discussed earlier, ...
Como discutido anteriormente, …
As requested...
Como requisitado...
As agreed, please find my report attached to the e-mail…
Como combinado, segue o meu relatório em anexo ao e-mail...
Se o seu e-mail é uma resposta, você pode começá-lo agradecendo o retorno:
Thank you for getting back to me.
Obrigada pelo retorno.
Thank you for replying so promptly.
Obrigada por responder tão rapidamente.
Após explicar os motivos do envio do e-mail e discutir todas as informações necessárias, é o momento de encaminhar para a conclusão do assunto.
If you have any concerns, please don’t hesitate to contact me.
Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato.
Please let me know if you need anything else.
Por favor me avise se você precisar de mais alguma coisa.
Ao finalizar o seu e-mail, agradeça a atenção do remetente e indique expectativa de manter contato, se for o caso.
Thank you for your attention.
Obrigada pela sua atenção.
Thank you for your consideration.
Obrigada pela sua consideração.
I look forward to hearing from you soon.
Espero o seu contato em breve.
Best regards/Kind regards,
Tudo de bom,
Sincerely,
Sinceramente,
Respectfully,
Respeitosamente,
Yours cordially,
Cordialmente,
To whom it may concern,
My name is Claudia Silva and I am writing this e-mail regarding my application for the summer internship. As requested, please find attatched my resumé and grades transcript.
I look forward to hearing from you soon.
Respectfully,
Claudia Silva
A quem possa interessar,
Meu nome é Claudia Silva e estou escrevendo esse e-mail a respeito da minha inscrição para o estágio de verão. Como pedido, meu currículo e histórico escolar estão em anexo.
Espero o seu contato em breve.
Respeitosamente,
Claudia Silva
E aí, pronto para escrever o seu próprio e-mail em inglês? Lembre-se das nossas dicas e boa sorte!
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